Sesi lança campanha estadual de mobilização dos trabalhadores no combate ao Aedes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/02/2016 às 15:06
Combate-Dengue-Sesi-235 FOTO:

Imagem de trabalhadores das indústrias pernambucanas com panfletos informativos sobre o Aedes aegypti (Foto: Divulgação) Sesi Pernambuco e indústrias orientarão trabalhadores e suas famílias sobre os principais cuidados para prevenção das doenças transmitida pelo Aedes (Foto: Divulgação)

O Sesi (Serviço Social da Indústria) Pernambuco, em parceria com o Sistema Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco), lançou uma campanha estadual de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunha. A entidade orientará os trabalhadores da indústria pernambucana e suas famílias sobre os principais cuidados para prevenção das doenças transmitida pelo mosquito. Durante a iniciativa, 25 mil panfletos serão distribuídos nas fábricas, assim como 2 mil cartazes explicativos serão fixados nos locais de trabalho. A expectativa é atingir 100 mil pessoas no Estado e cerca de mil indústrias.

Leia também:

» Workshop sobre zika vírus da Fiocruz PE terá transmissão pela web

» Vírus zika: Fique por dentro dos boatos e das verdades

» Pernambuco repassa R$ 5 mi para reforçar combate ao Aedes nos municípios

» Notificação de casos de zika passa a ser obrigatória no Brasil

No ano passado, a campanha foi lançada apenas no Grande Recife, junto com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana. As empresas interessadas em receber a campanha devem entrar em contato com a unidade do Sesi mais próxima. Os endereços e telefones estão listados no site da entidade: www.pe.sesi.org.br/unidades.