Medicina preventiva e qualidade de vida são temas de encontro no Recife em março

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/02/2016 às 13:27
exercicio-emagrecimento-235 FOTO:

Imagem de pessoas se exercitando (Foto: Marcos Santos / USP Imagens) I Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida reunirá especialistas para discussão sobre prevenção e qualidade de vida (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

A Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (Sobraf) realizará no dia 5 de março o I Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida. O evento gratuito, em parceria com a Roval, acontecerá no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, das 13h30 às 20h. O encontro reunirá vários especialistas que discutirão temas ligados à qualidade de vida e prevenção.

Entre as presenças confirmas, o nutrólogo Eduardo Magalhães, conhecido como Dr. Saúde, que falará sobre o estilo de vida como o melhor remédio para a população envelhecer bem. Já o urologista Carlos Bayma, com prática em Medicina Preventiva funcional e autoimunidade, abordará a dicotomia da Vitamina D em poder ser um hormônio, além de seus benefícios e cuidados.

Ficará por conta do cirurgião e especialista em fisiologia humana Ronald Carejo, representante da Sobraf no Estado, o debate sobre a relação entre estresse crônico e obesidade.

Também participarão do encontro o ginecologista Mário Italo, especialista em tratamento das doenças autoimunes, que falará sobre os benefícios da medicina preventiva para a saúde da gestante e do bebê, e o médico Ícaro Alcântara, especialista em homeopatia com pós-graduação em nutrologia esportiva e estratégia ortomolecular, que abordará a prática da medicina ortomolecular em tratamentos.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone (81) 3427.4084.

Serviço

I Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida

Local: Hotel Golden Tulip | Avenida Boa Viagem, 4070, Boa Viagem, Recife

Horário: 13h30 às 20h

Inscrições gratuitas pelo telefone (81) 3427.4084