HCP lançará Liga Acadêmica de Oncologia para estudantes de medicina

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/02/2016 às 18:00
Hospital de Câncer de Pernambuco FOTO:

Hospital de Câncer de Pernambuco (Foto: Fernando da Hora/JC Imagem) Alunos de medicina participarão de curso sobre oncologia com médicas do Hospital de Câncer de Pernambuco (Foto: Fernando da Hora/JC Imagem)

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) lançará em abril a Liga Acadêmica de Oncologia (Liacon). O grupo terá como objetivo complementar a formação dos estudantes de medicina por meio de atividades de extensão, pesquisa e ensino. Para participar, os interessados precisarão participar do curso preparatório, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de março.

A Liga pretende atingir estudantes do terceiro período em diante dos cursos de medicina. Durante o curso, serão oferecidas aulas sobre diversas especialidades com foco na Oncologia. São elas: urologia, mastologista, ortopedia, cirurgia torácica, pediatria, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgia geral, quimioterapia e cuidados paliativos. Os professores que ministrarão as aulas são médicos do próprio HCP.

Após o curso preparatório, os estudantes passarão por avaliação para entrar na Liga. As provas serão realizadas no dia 22 de março, às 16h, no Auditório do HCP. Já o resultado, será divulgado no dia 28 de março, no site do HCP. Ao todo, são 20 vagas oferecidas. Os aprovados vivenciarão o trabalho médico realizado no Hospital de Câncer. As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas na Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP, a partir do dia 16 de fevereiro.

Serviço

Liga Acadêmica de Oncologia

Inscrições: a partir de 16.02

Valor: R$ 100

Local: Superintendência de Ensino e Pesquisa | Hospital de Câncer de Pernambuco, Avenida Cruz Cabugá, 1597 - Santo Amaro, Recife - PE

Informações: (81) 3217.8197