Brasil registra 3.893 casos suspeitos de microcefalia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/01/2016 às 15:32
microcefalia destaque FOTO:

Pernambuco continua a ter o maior número de casos suspeitos (1.306), entre os Estados do Brasil (Foto: Diego Nigro/JC Imagem) Pernambuco continua a ter o maior número de casos suspeitos (1.306), entre os Estados do Brasil (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Novo boletim epidemiológico sobre os casos de microcefalia no Brasil, divulgado no início da tarde desta quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde, mostra que o País já registra 3.893 casos suspeitos dessa malformação congênita em 21 unidades da federação.

O Estado de Pernambuco, que divulgou na terça-feira (19) novo balanço de microcefalia, continua a ser o que apresenta o maior número de notificações, com 1.306 bebês que nasceram com suspeita da anomalia congênita. Isso representa 33% do total de casos em todo o Brasil.

Leia também:

>> Microcefalia: RedeNUTES e SES/PE oferecem capacitação para profissionais de saúde

>> A importância da estimulação precoce e da reabilitação para o bebê com microcefalia

>> Microcefalia e saúde ocular: Fundação Altino Ventura atinge marca de 135 bebês atendidos

Do total de casos notificados no Brasil, 224 tiveram confirmação de microcefalia; outros 282 foram descartados. Continuam em investigação 3.381 casos suspeitos da malformação.

No País, já foram notificados 49 óbitos por malformação congênita. Destes, cinco foram confirmados para a relação com o vírus zika.