Concurso de redação proporciona a jovens compreensão sobre o envelhecimento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/12/2015 às 14:47
idosos_destaque FOTO:

Imagem de casal de idosos passeando em parque (Foto: Free Images) Concurso de redação estimula reflexão sobre o futuro que se espera para uma população que envelhece (Foto: Free Images)

O projeto SBGG vai às escolas, desenvolvido pelo Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), promove o concurso de redação Como eu quero envelhecer?, que tem como objetivo proporcionar aos jovens brasileiros uma maior compreensão sobre o processo de envelhecimento, ao estimular uma reflexão sobre o futuro que se espera para uma população que envelhece.

Podem participar do concurso alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio, de escolas públicas ou privadas. Os pais ou responsáveis deverão assinar termo de concordância.

As inscrições para o concurso são gratuitas e estão abertas até 29 de fevereiro de 2016. Os interessados devem se inscrever no site da SBGG (www.sbgg.org.br). Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por especialistas em gerontologia designada pela SBGG.

Cada participante pode escrever uma redação que deverá ser inédita e original, em língua portuguesa. O texto deve ter 20 linhas (mínimo) e 30 linhas (máximo).

O vencedor do concurso de melhor redação ganhará uma viagem à Fortaleza, no Ceará, no período de realização do 20º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, de 8 a 11 de junho de 2016, na capital cearense. Além disso, o aluno será convidado para a solenidade de abertura do congresso para ler a redação vencedora. Saiba www.sbgg.org.br/concursoredacao.