Diabetes: insulina de ação prolongada, Toujeo, recebe aprovação da Anvisa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/12/2015 às 17:02
insulina-235 FOTO:

Imagem ilustrativa de caneta de insulina para diabetes (Foto: Free Images) Toujeo, indicada para tratamento de diabetes tipo 1 e tipo 2 em adultos, proporciona ação estável e prolongada além de 24 horas (Imagem ilustrativa: Free Images)

O grupo farmacêutico Sanofi recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar a Toujeo, uma insulina basal de última geração utilizada no tratamento de diabetes tipo 1 e tipo 2 em adultos. Toujeo, que proporciona ação estável e prolongada além de 24 horas, chegará ao mercado em solução injetável (300U/mL) com aplicação via caneta descartável.

Veja mais:

» Aplicativo ajuda médicos e enfermeiros no controle glicêmico de pacientes

» Biochip promete auxílio na luta contra a diabetes

» Livro traz receitas e ensina como alimentação é aliada no tratamento da diabetes

» Confira cinco cuidados simples que ajudam a manter a diabetes sob controle

A aprovação foi baseada nos resultados do programa de estudos clínicos Edition, que avaliou a eficação e segurança da Toujeo em comparação com insulina glargina em 3.500 adultos com diabetes tipo 1 ou 2 e não controlados pela terapia atual. O controle da glicemia com Toujeo foi comparável à insulina glargina 100 U/mL, com perfil de segurança favorável. A incidência de episódios de hipoglicemia confirmada foi menor com Toujeo, a qualquer hora do dia ou à noite, em comparação com insulina glargina 100 U/mL em pessoas com diabetes tipo 2, mantidos por 12 meses.

Toujeo também demonstrou controle glicêmico mais estável e previsível, com baixa variabilidade intra individual, com duração superior a 24 horas em comparação com insulina glargina 100 U/mL em pessoas com diabetes tipo 1.