Congresso online e gratuito reúne especialistas em cozinha saudável e saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/11/2015 às 10:30
Conacos-palestrantes-Recife-235 FOTO:

Imagem de palestrantes do Conacos (Foto: Divulgação) Ideia do Congresso sobre cozinha saudável surgiu de dois empreendedores recifenses. Serão sete dias de evento com programação online e gratuita (Foto: Divulgação)

Quer saber mais sobre o universo da alimentação saudável e da gastronomia funcional, sem que para isso precise sair de casa? Pois bem, começa nesta segunda-feira 923) o I Congresso Nacional Online de Cozinha Saudável (Conacos). Serão 21 palestras com conteúdos inéditos e exclusivos, produzidos por especialistas na área para o evento. E o melhor, a programação, que segue até o dia 29 de novembro, é inteiramente gratuita.

Durante os sete dias do congresso, médicos, nutricionistas, nutrólogos, chefes de cozinhas, empreendedores digitais, profissionais de coaching, blogueiras e também especialistas em alimentação e saúde debaterão com o público as vantagens de se alimentar de uma maneira mais funcional, visando mais qualidade de vida.

Entre os destaques da programação, a médica Leila Gonzaga, especialista em fisiologia humana que conseguiu reduzir o peso de uma paciente com obesidade mórbida de 180 quilos; Mari Satas, do app Magra – contador de calorias, que já teve mais 100 mil downloads e a atriz Solange Couto, que irá falar como prolongar e melhorar os resultados da bariátrica através da escolha dos alimentos. Para conferir a grade de palestras do Conacos, é só acessar o site do evento.

A organização do I Congresso Nacional Online de Cozinha Saudável é de dois recifenses, os empreendedores digitais Allê e Devlin. O congresso, segundo os organizadores, surgiu a partir da ideia de desmistificar o pensamento de que comida saudável não é saborosa, simples ou barata. "Como empreendedores digitais, vimos na comunidade digital uma plataforma excelente de popularizar um tema que está muito em alta no momento. Queremos impulsionar a troca de informações entre as pessoas e mostrar que, se bem utilizados, os alimentos podem curar e auxiliar na busca por uma vida plena. Então reunimos histórias de pessoas que conseguiram modificar sua relação com a comida e também especialistas que fizeram parte dessa transformação", ressalta Ebrahin.

As inscrições poderão ser feitas até este domingo (22). Para participar é necessário apenas cadastrar nome e e-mail válido do participante no site e o congressista terá acesso a todos os detalhes do evento, incluindo e-books gratuitos por e-mail. Após o evento, o Conacos entrará na fase de vendas, na qual as pessoas poderão obter aquelas palestras e conteúdos que perderam por um valor único.