Assédio sexual na infância é tema de palestra neste sábado no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/11/2015 às 15:49
Caroline-Arcari-235 FOTO:

Imagem da pedagoga Caroline Arcari (Foto: Divulgação) Palestra "Prevenção da violência sexual na infância", com a pedagoga e especialista em educação sexual Caroline Arcari, acontece a partir das 16h (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é violência sexual na infância, o diálogo aberto ainda é uma dificuldade para pais e demais familiares, dificultando a prevenção e detecção do problema. Pensando no tema, o Portal NE10 em parceria com o blog Erosdita, a Livaria Vila 7 e o Centro de Orientação em Educação e Saúde (Cores) promovem neste sábado (21) a palestra "Prevenção da violência sexual na infância", com a pedagoga e especialista em educação sexual Caroline Arcari. O bate-papo aberto ao público acontecerá na Vila 7, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, a partir das 16h.

Durante o encontro, Caroline Arcari, que também é presidente do Cores, vai orientar como perceber se uma criança está sofrendo algum tipo de abuso, o que fazer no caso de suspeitas e como abordar o assunto com os pequenos. "É importante saber falar com a criança para que ela aprenda a se defender, mas sem assustá-la. Os pais poderão esclarecer dúvidas nesse sentido", afirmou em entrevista ao NE10 a editora do blog Erosdita Julieta Jacob, jornalista e mestranda em Educação Sexual, que também participará do encontro. A palestra terá mediação da editora do Portal NE10 Inês Calado.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas (60) e não será cobrado valor em dinheiro, apenas 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Casa de Passagem.

Feira de livros

O bate-papo com Caroline Arcari faz parte da programação da 1ª Feira de Livros da Vila 7, que acontece neste fim de semana (21 e 22), das 10h às 18h, e conta com debates, encontro com autores, contação de histórias para crianças, picnic, meditação e yoga para crianças. O evento terá ainda a apresentação de Tio Bruninho e Tia Carol. A entrada é gratuita.