Jornada Norte-Nordeste de Homeopatia começa nesta sexta-feira no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/11/2015 às 13:05
HOMEOPATIA-DESTAQUE FOTO:

A Organização Mundial da Saúde recomenda a prática da homeopatia como medicina complementar (Foto: Free Images) A Organização Mundial da Saúde recomenda a prática da homeopatia como medicina complementar (Foto: Free Images)

A capital pernambucana sedia de sexta-feira a domingo (20 a 22 de novembro), a 2ª Jornada Norte-Nordeste e 6ª Jornada Nordeste de Homeopatia, no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento, que é uma iniciativa da Associação de Homeopatia de Pernambuco, com apoio da Associação Médica Homeopática Brasileira, é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde.

Está confirmada a participação de renomados homeopatas brasileiros: Ângela Lanner (RS), que falará sobre conquistas e desafios no ensino da homeopatia e na rede pública; Paulo Cesar Maldonado (RJ), que ministrará palestra sobre assistência homeopática a pacientes imunodeprimidos e Carlos Brunini (SP), que traz uma visão sobre assistência homeopática a pacientes hospitalizados, entre outros especialistas.

O evento celebra ainda o Novembro Verde, que é uma campanha nacional para a divulgação das aplicações da homeopatia como tratamento complementar de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática da especialidade como medicina complementar. No Brasil, é utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006.

Participe!

Informações - inscrições: www.amhb.org.br