Palestra nesta sexta-feira aborda importância dos cuidados paliativos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/11/2015 às 14:21

 

A Faculdade Esuda promoverá nesta sexta-feira (20), às 19h, a palestra Cuidados paliativos: uma intervenção interdisciplinar. O objetivo do encontro é apresentar conceito e importância das ações paliativas no diagnóstico e tratamento da doença. Na lista de cuidados, por exemplo, terapia para o controle dos sintomas físicos e intervenções psicoterapêuticas.

Entre os palestrantes, Maria Cristina Fonseca de Lima Cabana, psicóloga e preceptora da Geriatria/gerontologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Mestre em Saúde Pública e professora da Faculdade ESUDA; Carmem Lúcia Cerqueira de Luna, fonoaudióloga do SES/PE e do IMIP, professora da FUNESO; Evalda Oliveira Simões Lopes, enfermeira, coordenadora da comissão de lesão cutânea do HGV e Maria Verônica Cavalcanti Lins Serra, terapeuta ocupacional, preceptora do estágio em Terapia Ocupacional do HGV.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição no site da faculdade até o dia do evento. Os participantes precisam levar um presente novo, que será doado para uma instituição de apoio. Outras informações pelo telefone: (81) 3412.4242.