Emagrecimento saudável e longevidade são temas de seminário neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/11/2015 às 15:11
exercicio-emagrecimento-235 FOTO:

Imagem de mulher em bicicleta (Foto: Free Images) I Seminário InFORMA de Emagrecimento Saudável e Longevidade contará com profissionais da área de saúde e psicologia debaterão a qualidade de vida (Foto: Free Images)

Interessados em qualidade de vida, emagrecimento e bem-estar tomem nota. Acontecerá neste sábado (21), o I Seminário InFORMA de Emagrecimento Saudável e Longevidade. O encontro será no Hotel Golden Beach, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A programação começará a partir das 9h e seguirá até as 17h.

Entre os temas abordados, Qualidade de Vida e Exercícios Físicos, com palestra do personal trainer e professor de educação física Paulo Neves. A alimentação também é um dos focos do seminário, com a palestra Comportamento Alimentar e Longevidade Saudável: A prevenção de doenças começa na alimentação, com a nutricionista Deborah Campos; Já a nutricionista Virgínia Campos tratará dos Alimentos Alcalinizantes na Prevenção do Câncer e Emagrecer com Saúde.

Para quem gosta da gastronomia fitness, a conversa será com a chef de cozinha saudável Dani Britto, com o workshop Cozinha Saudável: aprenda como fazer! Na área da medicina, as palestras Beleza e Longevidade: a beleza por trás dos sinais da idade, com a cirurgiã plástica Renata Vidal; Câncer de mama: rastreamento e fatores de risco, com a oncologista Cristiana Tavares e Impacto dos Alimentos Sobre a Saúde: nosso corpo, uma máquina prefeita, com o médico Gilberto Vilaça. Fechando a programação, debate com o psicólogo Diogo Galindo, que levará aos participantes a palestra Vida Saudável e o Homem Moderno.

Os ingressos (R$ 90) estão à venda nas lojas da Spaçopharma e, se ainda tiver vagas, na hora do evento. Parte da renda arrecadada será doada ao ICT (Instituto Cristina Tavares de Atenção ao Adulto com Câncer). Informações e vendas de ingresso pelo telefone: (81) 3222.5560.