Celpe investe em ação itinerante que promove qualidade de vida nas comunidades

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/11/2015 às 17:56
Celpe-caminhao-235 FOTO:

celpe

Imagem do caminhão de serviços da Celpe (Foto: Divulgação) Projeto Energia com Cidadania já levou a mais de 40 comunidades pernambucanas diversos serviços de utilidade pública (Foto: Divulgação)

Qualidade de vida, inclusão social e responsabilidade ambiental. Esses são os principais objetivos do projeto Energia com Cidadania, iniciativa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que já atendeu a mais de 40 comunidades pernambucanas. O projeto, criado em 2013, funciona da seguinte maneira: um caminhão de serviços fica estacionado por cerca de dez dias em alguma área próxima à comunidade oferecendo os mais diversos serviços de utilidade pública.

Leia também:

» Iluminação do quarto do bebê na dose certa proporciona sono tranquilo e ambiente acolhedor

» Adote cuidados simples para evitar choque elétrico no dia a dia

» Fique ligado no uso eficiente da máquina de lavar e do ferro de passar roupa

» Atenção, pais! Cuidado redobrado para evitar choques elétricos em crianças

» Limpe o ar-condicionado para evitar alergia e economize energia

"A ideia principal do projeto é promover ações com cunho ambiental que promovam qualidade de vida e que tragam benefícios diretos para a comunidade. Já que é uma ação itinerante, oferece mais oportunidade de acesso aos serviços oferecidos com os nossos parceiros", explica Thiago Figueiredo, engenheiro de eficiência energética da Celpe. Além das ações da companhia, como negociação de débitos, doação e pré-inscrição para troca de geladeiras eficientes e lâmpadas fluorescentes compactas, o Energia com Cidadania já levou às comunidades outras inúmeras iniciativas, como serviços gratuitos de saúde. Entre eles, aferição de pressão e glicose, palestras educativas, orientações sobre saúde bucal e exames de mamografia.

» Saiba mais sobre Energia Consciente

Para saber qual a programação do caminhão Energia com Cidadania e os serviços oferecidos na próxima ação, basta conferir a programação das atividades no site da Celpe. A Companhia também faz a divulgação junto às comunidades. É só ficar ligado. Para participar, é só levar um documento de identificação e a última conta de energia.

Próxima parada

O caminhão do Energia com Cidadania segue até o dia 20 de novembro na área ao lado do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife. Desta vez, os serviços vão desde emissão de Carteira de Identidade, com a Secretaria de Defesa Social, até iniciativas da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e palestras promovidas pela Uninassau (Universidade Maurício de Nassau). Além, claro, da programação da própria Celpe. O horário de atendimento é de 8h às 16h30, das segundas às sextas, e de 8h às 12h nos sábados.