Novembro Azul: 300 homens serão atendidos em mutirão do Real Hospital Português

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/11/2015 às 12:37
laço azul - câncer de próstata FOTO:

novembro azul Novembro Azul é uma campanha idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida pelo quarto ano consecutivo no Brasil

Com o slogan Um toque de consciência. Faça seu exame de próstata. Procure seu urologista, o Real Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife, promove a 14ª Campanha de Próstata, no dia 20 de novembro, que oferecerá atendimento a 300 homens na próprio hospital. Para participar, é necessário um cadastramento prévio nos dias 9, 10 e 11 deste mês por telefone (81 3416-7301 e 81 3416-7302).

Leia também:

>> Novembro Azul: Sete novos casos de câncer de próstata surgem a cada hora

>> Novembro Azul: Plaza Shopping promove ação de conscientização nesta quinta e sexta

Coordenada pelo urologista José Nogueira, da Real Uro, pelo Ambulatório Maria Fernanda e pela Comunicação Social do Real Hospital Português, com apoio do Real Lab, a campanha enfatiza a importância dos cuidados com a saúde e motiva a população masculina a procurar o urologista para realizar exames da próstata.

“Homens costumam ir ao médico só quando tem sintomas, mas é importante fazer exames da próstata a partir dos 45 anos. Ainda há muito preconceito com esses exames e falta de oportunidades na rede pública”, afirma José Nogueira.

Os 300 homens inscritos terão oportunidade de se consultar com urologista e realizar exames de PSA e toque retal.

Saiba mais

O Novembro Azul é uma campanha idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida pelo quarto ano consecutivo no Brasil. A ação orienta a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. No ano passado, a mobilização realizou mais de 1,4 mil ações em todo o País, com a distribuição de 5 milhões de folhetos informativos em 23 Estados e no Distrito Federal.