FBV oferece serviços gratuitos para pessoas com sobrepeso e obesidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/11/2015 às 9:02
fita-metrica-235 FOTO:

Imagem de fita métrica (Foto: Free Images) Ação gratuita para pessoas com sobrepeso e obesidade moradoras do entorno da FBV faz parte da ação de inauguração do núcleo de saúde da instituição (Foto: Free Images)

A Faculdade Boa Viagem (FBV|DeVry) inaugurou a primeira etapa do novo Núcleo Integrado de Saúde (NIS), espaço com serviços gratuitos de saúde para a população, e terá como ação de abertura atendimento para pessoas com sobrepeso ou obesidade que morem nas comunidades localizadas no entorno da instituição, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Entre as atividades gratuitas, consulta com psicólogos, acompanhamento nutricional e orientação para prática de exercícios físicos.

Leia também:

» O perigo da obesidade e das doenças associadas ao excesso de peso

» Obesidade: Conheça quatro passos simples e valiosos para prevenir a doença

» Obesidade infantil pode afetar a saúde renal

» Novo retrato da obesidade mostra que brasileiras precisam fazer as pazes com a balança

"O NIS da Faculdade Boa Viagem atuará inicialmente ajudando pessoas com sobrepeso e obesidade por se tratar de um grave problema de saúde pública, que tem aumentado em todas as regiões do mundo. A ideia é desenvolver um programa que auxilie na melhora do estilo de vida das pessoas e pretendemos que os participantes possam sair de lá com hábitos mais saudáveis, conquistando autonomia em suas ações. Desta forma, no semestre seguinte, poderemos atender a um novo grupo da comunidade e ter maior abrangência", ressalta Pedro Neves, coordenador do curso de educação física da FBV.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente na sala do NIS, no campus da FBV. Mais informações pelo telefone (81) 3081.4444.

Faculdade Boa Viagem

Endereço: Rua Jean Emile Favre, 422 - Imbiribeira, Recife - PE

Telefone: (81) 3081.4444