Outubro Rosa: Santa Joana oferece exames gratuitos a pacientes do Hospital de Câncer

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/10/2015 às 13:53
mamografia_ FOTO:

A mamografia reduz em cerca de 30% a mortalidade pelo câncer de mama (Foto: Guga Matos/JC Imagem) A mamografia reduz em cerca de 30% a mortalidade pelo câncer de mama (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

As pacientes que aguardam por exames de mama no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, contam com iniciativa do Santa Joana Recife Diagnóstico (SJD). Como parte das ações de apoio ao movimento Outubro Rosa, que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o SJD oferece gratuitamente mamografia e ultrassonografia mamária a 60 pacientes encaminhadas pelo HCP.

Leia também:

>> Câncer de mama: Abrace o Outubro Rosa e seja um multiplicador desta causa

>> Campanha para arrecadação de lenços e palestra marca o Outubro Rosa do HC

>> Nenhuma mulher sem mama: Slogan chama atenção para reconstrução mamária imediata

“Outras informações sobre essa iniciativa estão nas nossas redes sociais. A ideia é sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, ao mesmo tempo, ajudar as pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco”, diz a diretora do Santa Joana Recife Diagnóstico, Fernanda Vieira.

A campanha do Santa Joana Recife Diagnóstico, em o apoio ao Movimento Outubro Rosa, pode ser conferida na página do instagram (@sjdrecife) e no Facebook.