Flash mob com Nonô Germano alerta para diagnóstico precoce do câncer de mama

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/10/2015 às 14:24
câncer de mama - destaque FOTO:

O mês de outubro é marcado por ações que sensibilizam sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama O mês de outubro é marcado por ações que sensibilizam sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), a Academia Fátima Freitas e o Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (Neoh) promovem, no dia 30 deste mês, a partir do meio-dia, flash mob (aparições de grupos de pessoas que executam apresentações em locais públicos), para sensibilizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Leia também:

>> Outubro Rosa: Santa Joana oferece exames gratuitos a pacientes do Hospital de Câncer

>> Quatro em cada dez mulheres não fazem mamografia

>> Histórias de quem venceu o câncer fortalecem campanha do Instituto de Oncologia do Imip

A ação acontecerá, de forma simultânea, nos shoppings Recife, Paço Alfândega, RioMar e Tacaruna. O cantor Nonô Germano e cerca de 50 pessoas, entre bailarinos e pacientes do HCP, participam da intervenção. Todos estão envolvidos no flash mob como voluntários do movimento Outubro Rosa, que chama atenção para o controle do câncer de mama, que depende da realização de exames de rotina, do acesso ao diagnóstico e do tratamento com qualidade.