Hapvida Saúde promove curso gratuito para gestantes nesta quarta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/10/2015 às 16:20
gestante_destaque FOTO:

A gravidez é uma fase que envolve expectativa pela chegada do bebê e mudanças do corpo da mulher (Foto: Igo Bione Fotografia) A gravidez é uma fase que envolve expectativa pela chegada do bebê e mudanças do corpo da mulher (Foto: Igo Bione)

A Medicina Preventiva do Hapvida Saúde promove, nesta quarta-feira (28/10), um curso gratuito para gestantes das 13h às 15h e das 15h às 17h. Com abordagem multidisciplinar, as aulas apresentam temas relacionados a alterações fisiológicas na gravidez, aleitamento materno e cuidados com os bebês. As palestras acontecem na Avenida Lins Petit, 195, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Leia também:

>> Sexo na gestação é confortável, seguro e prazeroso na maioria dos casos

>> Confira 10 detalhes preciosos que você precisa saber antes de o bebê nascer

>> Especialista dá dicas para aliviar ansiedade e medo em relação a cuidados com o bebê

Durante o curso, mitos e verdades sobre a gestação também serão abordados. As mulheres que esperam um bebê geralmente têm dúvidas relacionadas a atividades físicas, à alimentação, a uso de cosméticos, a produtos para o cabelo, à vida sexual e ao momento do parto.

Segundo a ginecologista e obstetra Carmem Lúcia Leão, do Hapvida Saúde, as principais restrições nessa fase da vida da mulher se referem à ingestão de carnes cruas e mal cozidas. Há outros cuidados indicados pela médica: “Nada de refrigerantes e doces exageradamente ou alimentos com excesso de sal embutidos e enlatados. As gestantes também devem evitar chás, principalmente os escuros, e alimentos ricos em cafeína, pois são excitantes. Em geral, a dieta da grávida deve ser rica em proteínas e sais minerais, pobre em gorduras e sódio”, orienta Carmem Lúcia.

Depois que o bebê nasce, as dúvidas passam para a amamentação. E a especialista garante: toda mulher é capaz de amamentar. "É importante que o recém-nascido pegue adequadamente a aréola do seio. E a mãe precisa ter calma para não passar ansiedade para o bebê. A mulher deve ser esclarecida sobre todos esses pontos durante a gestação para esclarecer dúvidas e viver o período de forma plena e feliz. Por isso, o pré-natal é tão importante", finaliza Carmem Lúcia Leão.

Informações sobre o curso: 81 4020-1785.