Recife Antigo de Coração recebe ação gratuita de saúde bucal neste domingo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/10/2015 às 17:00
sorriso-destaque FOTO:

Projeto social "Por um Sorriso" contará com higiene bucal e recreação para crianças de 6 a 10 anos no Marco Zero, das 9h às 12h, neste domingo (Foto: Divulgação)

Em parceria com a prefeitura da cidade, O projeto social Por um Sorriso chega ao Recife Antigo de Coração neste domingo (25). A iniciativa contará com higiene bucal e recreação para crianças de 6 a 10 anos no Marco Zero, das 9h às 12h. Também na programação na ação de saúde bucal, uma equipe de dentistas voluntários orientará os pequenos sobre os cuidados com a higiene bucal, ensinando a forma correta de escovação e uso do fio dental.

O projeto ainda conta com uma unidade móvel chamada Odontomóvel, um consultório ambulante completo para realização de limpeza profunda nos dentes da criançada. E para deixar o domingo animado, voluntários do projeto coordenarão oficinas de arte, pintura de rosto, pintura de cabelo, tatuagens mágicas, além de recreação para os pequenos e pequenas. Haverá também um painel que propõe a interação com o público, onde as crianças poderão colorir uma tela gigante com imagens de pontos turísticos do Recife.

Em pouco mais de um ano, o projeto social Por Um Sorriso, idealizado pelo plano odontológico Ortoclin, já atendeu mais de 1000 crianças.