Câncer de mama: Evento no Shopping Recife sensibiliza sobre rastreamento da doença

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/10/2015 às 17:46
câncer de mama destaque FOTO:

Imagem de mulher realizando autoexame das mamas (Foto: divulgação) A mamografia é o padrão ouro para o rastreamento do câncer de mama

O Grupo Oncologia D’Or, que reúne clínicas especializadas em atendimento multidisciplinar aos pacientes com câncer em sete Estados brasileiros (entre eles, Pernambuco), estará presente em duas ações no Recife com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em parceria com a blogueira Camila Coutinho e com a escritora Flávia Flores, o Oncologia D’Or participa, no dia 17 de outubro, do Orgulho Pink - websérie estreada em 2014 com a proposta de recuperar a autoestima de mulheres que convivem com câncer. Neste ano, o Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, recebe o projeto, que será voltado para o diagnóstico precoce, chamando a atenção para os cuidados com a saúde e a importância da mamografia.

O oncologista Glauber Leitão, do Grupo Oncologia D’Or, também estará presente para ministrar uma palestra sobre prevenção, vida saudável e, claro, sobre o diagnóstico precoce da doença. “Os exames periódicos contribuem para o aumento das chances de cura da doença”, explica Glauber.

Durante a participação no projeto Orgulho Pink, o oncologista destacará a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. “Esses hábitos podem reduzir até 40% a incidência da doença”, diz Glauber.

Já no dia 15 de outubro, às 15h, o Hospital Esperança Recife, na Ilha do Leite, área central da cidade, receberá palestras sobre o tratamento do câncer de mama.  O encontro contará com depoimentos de mulheres que passaram pela doença e também de pessoas em tratamento que compartilharão suas experiências com os convidados.