Saúde dos olhos: FAV oferece consultas gratuitas no Shopping Guararapes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/10/2015 às 7:14
olhos-destaque FOTO:

Atendimento oftalmológico da Fundação Altino Ventura (Foto: divulgação) Ao todo, 400 pessoas serão atendidas nas duas unidades móveis de saúde da Fundação Altino Ventura, no estacionamento do Shopping Guararapes (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia Mundial da Visão (8 de outubro), a Fundação Altino Ventura (FAV), em Pernambuco, firmou parceria com o Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, Grande Recife, para oferecer atendimento oftalmológico gratuito à população de baixa renda que vive no entorno do centro de compras. Os exames serão realizados a partir desta segunda-feira (5) e seguem até a sexta (9).

Leia também:

>> Luz emitida por eletrônicos é perigosa para os olhos, alerta especialista

Ao todo, 400 pessoas serão atendidas nas duas unidades móveis de saúde da FAV, no estacionamento do shopping. Para participar da ação, os interessados devem se inscrever na sede do Instituto Peró, que fica no Guararapes, ou pelo telefone 81 2122-2284, das 13h30 às 17h30.                                                                                          

As consultas realizadas diariamente serão de caráter global - ou seja, podem identificar qualquer tipo de patologia oftalmológica, como glaucoma, catarata, problemas de córnea. Além disso, os participantes que forem diagnosticados com problemas de visão poderão escolher entre 600 armações, que serão doadas pela FAV.

Para consulta, é necessário ter em mãos originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Algumas orientações são importantes para quem vai realizar o exame: levar óculos escuros ou boné; crianças e idosos deverão ir acompanhados. Gestantes e lactantes não poderão fazer os exames. As consultas são válidas para maiores de 12 anos.