Dia Internacional do Idoso é celebrado no Recife com caminhada no Sítio Trindade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/09/2015 às 11:35
idosos_destaque FOTO:

A Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosa tem o objetivo de recuperar, manter e promover a autonomia e a independência do público dessa faixa etária (Foto: Free Images) A Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosa tem o objetivo de recuperar, manter e promover a autonomia e a independência do público dessa faixa etária (Foto: Free Images)

A Secretaria de Saúde do Recife montou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado nesta quinta-feira (1º/10), quando será realizada, às 7h, a 5ª Caminhada Pela Valorização da Pessoa Idosa, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Ao longo do mês, em todos os distritos sanitários da cidade, haverá rodas de conversa sobre saúde, aulões de ginástica com professores da Academia da Cidade, oficinas sobre alimentação saudável, ações de prevenção de doenças, palestras educativas. Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo 81 3355-2086.

Neste ano, a edição dos Jogos da Pessoa Idosa acontecerá entre os dias 5 e 7, no Colégio Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e traz o tema Pessoa idosa protagonista de nossa história. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Lazer. Cerca de 20 profissionais estão envolvidos no evento, que contará com rodas de conversa sobre saúde da mulher, aulas de alongamento e palestras sobre saúde bucal e câncer. A equipe de Vigilância Ambiental vai fazer distribuição de kits de desinfecção e orientações de higienização dos alimentos.

Saiba mais

A Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosa tem o objetivo de recuperar, manter e promover a autonomia e a independência dos idosos, direcionando medidas coletivas e individuais de saúde para esse fim, em acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde. É alvo dessa política todo cidadão recifense a partir dos 60 anos. A política possui três eixos: prevenção/promoção, assistência e educação permanente.