Conheça todos os benefícios oferecidos pelo suco de uva integral

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/09/2015 às 18:38
suco de uva-destaque FOTO:

publipost casa de vinhas

Suco de uva Casa de Vinhas é 100% natural, sem adição de conservantes (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem) Suco de uva Casa de Vinhas é 100% natural, sem adição de conservantes (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

Já falamos aqui no blog, na última semana, que suco é toda aquela bebida que deve ter 100% da fruta, ser isenta de água, açúcar, corantes e conservantes. O detalhe é que, se a uva escurinha for a estrela do produto, os benefícios terapêuticos para a saúde são imensos. E não faltam pesquisas para atestar isso.

Todas as vantagens são atribuídas ao resveratrol – um polifenol encontrado principalmente na casca das uvas escuras. Ele se tornou um queridinho da população que adota um estilo de vida saudável porque protege nosso organismo de toxinas e radicais livres, além de evitar a formação de placas de gordura no sangue, o que colabora com a redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e, assim, pode ajudar a prevenir hipertensão arterial, infarto e acidente vascular cerebral.

Leia também:

>> Suco de uva pode ajudar quem deseja reduzir gordura abdominal, diz estudo

>> Mulheres podem driblar estresse oxidativo graças à bebida de farinha de uva

“Para contar com esses benefícios, podemos tomar dois copos de suco de uva integral por dia de aproximadamente 250 ml cada. A composição é próxima à do vinho tinto, com a diferença de que o suco não tem álcool, o que oferece ainda mais ganhos nutricionais para a saúde”, explica o endocrinologista Fernando Almeida, do Instituto de Endocrinologia do Recife. O médico ainda acrescenta que, como o suco de uva integral é isento de açúcar, a bebida não faz subir tanto a taxa de glicose no sangue.

Além de diminuir o LDL, o suco de uva é capaz de ajudar a aumentar o colesterol bom, o HDL - aquele que geralmente só se eleva quando fazemos exercício físico. É justamente esse equilíbrio (LDL/HDL) que favorece o controle da pressão arterial e a prevenção de doenças cardiovasculares. Mas é bom se abrir um parêntese: pesquisadores reforçam que, para a gente contar com o leque de benefícios da bebida, é preciso que a bebida seja integral, sem adição de açúcar ou conservantes.

Entre as opções para quem deseja inserir o produto na alimentação do dia a dia, está o suco de uva integral Casa de Vinhas, produzido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Feito a partir de uvas selecionadas, é totalmente natural: passa longe dos conservantes e corantes. A cada 200 ml da bebida, ingerimos 167 calorias - praticamente a mesma quantidade de calorias de uma latinha de refrigerante. A diferença é que o suco é pra lá de nutritivo.