Escada rolante e elevador não combinam com brincadeira, alerta ação no Shopping Boa Vista

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/09/2015 às 11:45
escada rolante - destaque FOTO:

Crianças só devem usar elevadores e escadas rolantes acompanhadas de um adulto (Foto: Free Images) Crianças só devem usar elevadores e escadas rolantes acompanhadas de um adulto (Foto: Free Images)

Neste sábado (3/10), o Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, recebe a ação Faça a Coisa Certa, que tem como objetivo orientar as crianças e conscientizar os pais sobre o uso correto e seguro dos elevadores e das escadas rolantes, a fim de mostrar que esses equipamentos não são locais para brincadeiras. A iniciativa, da ThyssenKrupp Elevadores, acontece a partir das 11h e é direcionada a crianças de 5 a 12 anos, pais e familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias.

No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa, que atuam na área de prestação de serviço de manutenção, repassarão informações sobre o uso seguro dos equipamentos. Também haverá distribuição de materiais lúdicos e educativos, como o gibi As aventuras do Super Zero & Segurita. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem, como os vídeos que ensinam a utilizar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no canal da empresa no YouTube.

A escolha de crianças como público-alvo está relacionada ao poder da transformação por meio da educação e também por elas serem agentes multiplicadores, repassando as informações sobre atitudes seguras no uso desses equipamentos.

Na 8ª edição, a Faça a Coisa Certa é uma ação nacional e ocorre em 23 shoppings e um aeroporto, totalizando 16 cidades de 11 estados participantes. Nos últimos três anos, a ação sensibilizou mais de 100 mil crianças. Para ampliar o alcance da iniciativa, a ThyssenKrupp Elevadores também promove a Faça a Coisa Certa em escolas, levando conteúdo informativo aos alunos e professores.