Ação gratuita de saúde bucal chega ao bairro da Iputinga neste domingo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/09/2015 às 12:49
sorriso-destaque FOTO:

Em menos de um ano, o projeto "Por um sorriso" já beneficiou mais de mil crianças (Foto: Divulgação) Em menos de um ano, o projeto "Por um sorriso" já beneficiou mais de mil crianças (Foto: Divulgação)

Neste domingo (20/9), o projeto social Por um sorriso, promovido pelo Plano Odontológico Ortoclin, inicia uma parceria com a Prefeitura do Recife e realiza a 10ª edição da ação durante o Recife de Coração nos Bairros. O evento, que será aberto ao público, acontecerá no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade, das 14h às 17h.

Na ocasião, uma equipe de dentistas orientarão crianças de 6 a 10 anos sobre os cuidados com a higiene bucal, ensinando a forma correta de escovar os dentes e usar fio dental. Também serão distribuídos kits com escova e pasta de dente. O projeto conta com uma unidade móvel onde uma equipe realizará uma limpeza profunda nos dentes da criançada.

Participam ainda da ação voluntários que coordenarão oficinas de arte e salão de beleza, onde as garotas contam com maquiagem e esmaltação de unhas.

Em menos de um ano, o projeto Por um sorriso já beneficiou mais de mil crianças. A parceria com a Prefeitura do Recife terá continuidade na próxima edição do Projeto Recife Antigo de Coração, que acontece sempre no último domingo do mês no Bairro do Recife.