Faculdade dos Guararapes inaugura espaço de serviços gratuitos para população

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/09/2015 às 6:00
FG-Comunidade-235 FOTO:

A Faculdade dos Guararapes (FG) inaugura nesta quinta-feira (17) um espaço para realização de serviços gratuitos de saúde e orientação jurídica. Entre os atendimentos oferecidos no local, chamado de FG Comunidade, consultas, companhamento multidisciplinar na área de psicologia, nutrição, enfermagem, educação física e fisioterapia e aconselhamento jurídico na áreacível, a exemplo de casos de pensão alimentícia, investigação de paternidade e divórcio.

Imagem dos serviços realizados na FG Comunidade (Foto: Divulgação) FG Comunidade contará com serviços desde acompanhamento médico até orientação jurídica (Foto: Divulgação)

O FG Comunidade, instalado em um prédio de dois pavimentos na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, contará com dez espaços de atendimento à população, incluindo consultórios e ginásio terapêutico equipado com macas, barras para reabilitação e itens para pilates. "Parte desses serviços já era oferecido ao público externo, agora estamos unificando todos eles em um só local o que agrega mais comodidade a população jaboatonense", explica Pierre Lucena, reitor da Faculdade dos Guararapes.

O espaço funcionará de segunda a sexta, nos três turnos. O atendimento será feito por equipes multidisciplinares, envolvendo professores e alunos. "A proposta é que o nosso aluno execute um atendimento multidisciplinar, sob orientação de professores altamente qualificados, proporcionando a aplicabilidade da teoria vista em sala de aula", diz Lucena.

Para ter acesso aos serviços, o morador precisa agendar o atendimento e passar por uma triagem. A marcação deve ser feita pelo telefone (81) 3461.5571.