Aplicativo auxilia a deixar carteira de vacinação da criança atualizada

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/09/2015 às 14:30
vacina-235 FOTO:

Imagem de vacina (Foto: Photl.com) Ferramenta gratuita registra dados de vacinação da criança, monitora próximas doses e armazena informações sobre imunização (Foto: Photl.com)

Registro de amamentação, babá eletrônica, sons calmantes para o bebê e por aí vai. A lista de aplicativos para smartphones que auxiliam os pais a cuidar dos pequenos e monitorar as atividades dos filhos é imensa. E uma dessas ferramentas facilita o acompanhamento da caderneta de vacinação das crianças, monitorando os registros e ajudando a deixar a carteira de vacinas dos menores sempre atualizada. O app gratuito, chamado VacinAlert, está disponível para as plataformas iOS e Android.

Com a ferramenta, os pais podem criar uma caderneta virtual de vacinação das crianças. Basta adicionar os dados de todas as vacinas que os filhos receberam até o momento. Com todos os registros incluídos, a ferramenta se baseia no calendário de vacinação infantil da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim) e disponibiliza o planejamento completo de imunização - incluindo o número de doses exigidas e recomendação vacinal das próximas doses.

O VacinAlert também permite registrar a data em que a imunização foi realizada, o número do lote da vacina utilizada e, para os mais organizados, criação de alertas por SMS, e-mail ou no próprio aplicativo, para as vacinas que deverão ser tomadas.