Espaço Pura Luz Yoga abre inscrições para formação básica em massoterapia ayurvédica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/09/2015 às 15:00

O espaço Pura Luz Yoga está com inscrições abertas para formação básica em Massoterapia Ayurvédica, uma técnica milenar indiana que trabalha a harmonização do corpo a nível físico, emocional e energético. As aulas, com início no dia 2 de outubro, serão ministradas pela terapêutica holística Ma Prem Zaki. A primeira fase do curso será dedicada à parte teórica. Os alunos estudarão leitura corporal básica, aromaterapia básica de acordo com os biótipos corporais, indicações e contraindicações e introdução à leitura dos gunas da mente.Imagem ilustrativa de massagem (Foto: Free Images)

Já a segunda parte da formação trabalhará na prática as características da técnica. Nesse momento, entre os dia 23 e 25 deoutubro, em formato de acampamento, no espaço do Pura Luz Yoga, em Aldeia, será iniciado a vivência dessa técnica indiana. Nesse mergulho, Zaki irá repassar os ensinamentos de toda a sequência da massagem, manobras básica para alinhamento do corpo e velocidades de acordo com cada biótipo corporal. Após esse fim de semana de imersão, haverá dois encontros supervisionados para trocas entre os participantes. As datas serão definidas com todo o grupo reunido.

Outras informações sobre o curso e inscrições pelo telefone (81) 3097.5184 ou pelo email [email protected].

Técnica

Durante cada sessão da massoterapia ayurvédica, o corpo é massageado dos pés à cabeça, com foco no alinhamento da coluna vertebral, onde localiza-se a maioria dos chakras (centros de energia), reestabelecendo o fluxo energético. São utilizados óleos essenciais que trabalham aromaterapeuticamente o sistema límbico (emocional), além de ajudar em processos físicos, como constipação, insônia, dores de cabeça, dores no corpo, circulação, respiração, entre outras patologias. "A massagem ayurvédica trabalha todas as memórias do nosso corpo, sendo assim uma ferramenta com um alto potencial curador", explica Ma Prem Zaki.

Serviço

Formação básica de massoterapia ayurvédica

Aulas teóricas: 02 de outubro

-Leitura corporal básica

-Aromaterapia de acordo com os biótipos corporais

-Indicações e contraindicações

-Introdução à leitura dos gunas da mente

Aulas práticas: 23 a 25 de outubro

-Aplicação da técnica da Massagem Ayurvédica

-Manobras básicas para alinhamento do corpo

-Velocidade da massagem de acordo com os biótipos corporais

Investimento: R$ 1247

Informações: (81) 3097.5184 ou [email protected]

Local: Espaço Pura Luz Yoga, Rua Hermógenes de Morais, 149, Madalena, Recife