Prevenção do suicídio: Setembro amarelo chega ao Palácio do Campo das Princesas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/09/2015 às 17:03
palácio - setembro amarelo FOTO:

Assim como a Torre Eiffel, em Paris, o Cristo Redentor, no Rio, e o Congresso Nacional, em Brasília, o Palácio do Campo das Princesas (foto), em Pernambuco, veste-se de amarelo (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação) Assim como a Torre Eiffel, em Paris, o Cristo Redentor, no Rio, e o Congresso Nacional, em Brasília, o Palácio do Campo das Princesas (foto), em Pernambuco, veste-se de amarelo (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)

O Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, surgiu iluminado de amarelo, na noite da quinta-feira (10), para marcar o Setembro Amarelo, uma campanha mundial de prevenção do suicídio. A cor realça o casarão até a próxima terça-feira (15). A ação é fruto de uma parceria com a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP).

Leia também:

>> Prevenção do suicídio é tema de simpósio internacional

A entidade médica tem conversado agora com a Federação Pernambucana de Futebol. “Sabemos do poder mobilizador e transformador do esporte. Por isso, estamos trabalhando para que, num dos jogos do Campeonato Brasileiro deste mês, possamos entrar em campo com uma faixa alusiva ao Setembro Amarelo”, diz o  presidente da SPP, Everton Botelho.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 45 segundos no mundo, uma pessoa põe fim à própria vida. No Brasil, é um indivíduo a cada 45 minutos. O percentual cresce, sobretudo, entre jovens dos 15 aos 35 anos por questões ligadas a transtornos afetivos ou de humor, além do consumo de álcool e outras drogas.