Gabriel Jaeger ministra curso sobre meditação em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/09/2015 às 18:00
Lama-Lhawang_Boudha-235 FOTO:

Imagem do mestre de meditação Gabriel Jaeger (Foto: Reprodução / Drukpa Brasil) Em 2013, Gabriel Jaeguer foi ordenado como o Lama (mestre de meditação) Jigme Lhawang na Linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias (Foto: Reprodução / Drukpa Brasil)

Especialista na área da psicologia contemplativa, do equilíbrio emocional e da meditação terapêutica, Gabriel Jaeger ministra neste fim de semana mini curso em Paulista, no Grande Recife, de iniciação à meditação. O encontro acontecerá neste domingo (13), no Bosque das Samambaias, parque ecológico localizado no bairro de Paratibe. A programação, gratuita, também contará com palestra com a psicoterapeuta naturologista especializada em processos de eliminação de toxinas Giselis Normandia sobre o impacto da alimentação na ecologia interna e externa.

Gabriel Jaeger, formado em filosofia budista e meditação, estudou por dez anos em universidades e eremitérios budistas na Índia e no Nepal. Em 2013, foi ordenado como o Lama (mestre de meditação) Jigme Lhawang na Linhagem Drukpa do Budismo dos Himalaias. Professor formado e autorizado no Cultivo do Equilíbrio Emocional pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies, na Califórnia (EUA) e diretor do Equilibrium - Bem estar integral, Jaeger é tradutor da língua tibetana e pesquisador graduando em psicologia na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

A programação começará às 8h, com trilha no bosque. A partir das 9h, Giselis Normandia debaterá com os participantes sobre os impactos da alimentação na ecologia interna e externa e os caminhos naturais para reversão de doenças, como câncer, diabetes e Alzheimer. O curso de iniciação à meditação, com palestra e prática da técnica, começará a partir das 11h.

As duas palestras são interligadas e os interessados só poderão participar se chegarem até as 8h30. Inscrições e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. O bosque ficará aberto aos participantes que quiserem tomar banho de rio ou aproveitar a piscina natural no meio da mata pela metade do valor cobrado. A cozinha do parque ecológico estará aberta com opções veganas e vegetarianas gourmet.