Jayme da Fonte monta exposição de equipamentos antigos na HospitalMed

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/09/2015 às 12:28
Hospital-Jayme-da-Fonte-destaque FOTO:

Exposição mostra fios cirúrgicos usados pelo hospital em décadas passadas (Foto: Divulgação) Exposição mostra fios cirúrgicos usados pelo hospital em décadas passadas (Foto: Divulgação)

Para os visitantes da feira HospitalMed, que termina nesta sexta-feira no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Grande Recife, o Hospital Jayme da Fonte preparou uma exposição que revela, através de uma linha do tempo, a evolução dos equipamentos médicos e a tecnologia utilizada ao longo dos últimos 60 anos, idade da unidade de saúde.

Leia também: 

» Hospital Jayme da Fonte alcança a marca de 700 transplantes de fígado

» Centro de Diagnóstico do Jayme da Fonte oferece realização de exames inéditos

Entre os objetos, estão um aparelho de raio-x portátil, microscópio utilizado na década de 1950, materiais usados em laboratório, fios cirúrgicos, balança de precisão e até o primeiro livro de atendimento do hospital. “O intuito é mostrar ao público a nossa história de forma real. Todos os equipamentos expostos foram utilizados no Jayme. Também preparamos um vídeo que conta a evolução da tecnologia hospitalar dos anos 1950 até os dias atuais”, explica o diretor da unidade de saúde, Antônio Jayme.

A HospitalMed é o maior encontro hospitalar das regiões Norte e Nordeste.