Secretaria de Saúde do Recife lança o Cartão do Homem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/09/2015 às 16:10
Cartao-do-Homem-235 FOTO:

Imagem do Cartão do Homem (Foto: Cortesia) Cartão do Homem permite aos usuários uma atenção sistematizada de consultas, exames e vacinas voltados para o público alvo (Foto: Cortesia)

A Secretaria de Saúde do Recife, através da coordenação de Política de Saúde do Homem, lançou nesta terça-feira (2) o Cartão do Homem, caderneta de acompanhamento que permite aos usuários uma atenção sistematizada de consultas, exames e vacinas voltados para o público alvo.

"É importante fazer a prevenção e o acompanhamento, pois a medida em que a idade vai avançando, os problemas tendem a aparecer mais e o cuidado com a saúde é que vai definir a qualidade de vida", alertou Amarilis Escobar, coordenadora da Política de Saúde do Homem do Distrito Sanitário I, durante palestra sobre doenças comuns ao sexo masculino que, na maioria das vezes, são negligenciadas.

O encontro aconteceu no Auditório Capiba, no 15º andar da sede da Prefeitura da cidade do Recife (PCR), no Cais de Santa Rita, Centro da capital pernambucana. Entre os problemas que muitas vezes passam despercebidos para o sexo masculino estão hipertensão, cardiopatias, diabetes e câncer de próstata.

Ao apresentar o Cartão na rede de saúde, os profissionais registrarão as observações de cada consulta do paciente, as vacinas que tomou e os encaminhamentos médicos necessários. Os homens da Rede do Recife podem pegar o seu cartão em qualquer unidade de saúde.