Na hora de escolher o tipo de fralda do bebê, saiba o que levar em consideração

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/09/2015 às 12:56
fraldas FOTO:

BabyBaby-Publipost

Nova fralda Baby & Baby oferece proteção de uso por até 10 horas e perfume com cheirinho de bebê delicioso (Foto: Igo Bione) Nova fralda Baby & Baby oferece proteção de uso por até 10 horas e perfume com cheirinho de bebê delicioso (Foto: Igo Bione)

Fralda descartável é um item que sempre aparece quando falamos de cuidados e higiene do bebê. Já sabemos que a troca da fraldas de forma correta e no tempo certo é fundamental não apenas para promover o conforto, mas principalmente para evitar assaduras e garantir um bumbum limpinho. A questão é que há tantas marcas no mercado (e tantos tipos entre essas marcas) que geralmente ficamos na dúvida em qual seria a melhor para o nosso bebê.

Leia também:

>> Momento de carinho, a troca de fralda é valiosa para fortalecer vínculos com o bebê

>> Kit de higiene: Confira os itens que não podem faltar na hora da troca de fralda

>> Xô, assaduras! Confira dicas valiosas para trocar corretamente a fralda do bebê

Por experiência, digo que apenas no dia a dia é que vamos perceber o tipo que melhor se adapta ao nosso pequeno. Não fiz chá de fraldas na gestação exatamente porque tinha receio de ganhar um monte de pacotes que não fosse ideal para o meu filho.

E foi uma escolha certeira, pois tem um tipo a que meu bebê teve uma alergia e tanto. Imagine, então, se tivesse recebido vários desses pacotes... Eu teria que ir atrás de outras mamães que desejassem fazer trocas.

Por isso, a escolha da marca e do tipo de fralda é algo muito peculiar. Vários pontos entram em cena, como custo (claro, isso é muito importante, levando em consideração que são, pelo menos, de seis a oito fraldas por dia), o poder de absorção para o dia e a noite, a pele dos bebês (alguns são mais sensíveis), o menor risco de vazamento diurno e noturno, a adaptação nas laterais (as fraldas que se ajustam melhor ao corpo do bebê evita o vazamento do cocô e do xixi).

Outro detalhe também merece ser levados em consideração: fraldas bem fresquinhas, que não esquentem muito a pele do bebê. E já que estamos falando de custo-benefício, qualidade e proteção para os nossos pequenos, aproveitamos para apresentar, neste post, a nova Baby & Baby, que está toda reformulada, garantindo mais conforto, segurança e proteção para o pequeno.

É uma fralda que oferece proteção de uso por até 10 horas, perfume com cheirinho de bebê (para mim, é o detalhe que mais impressiona na Baby & Baby), barreiras anatômicas com elásticos antivazamento, camada especial de retenção (maior absorção), cobertura com toque sensível e suave, além de fitas de fechamento reajustáveis e em velcro. Todas essas qualidades proporcionam mais proteção e garantem menos trocas. As mamães agradecem.