Encontros no Recife discutem enfermagem da fase neonatal à adolescência

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/09/2015 às 18:00
nurse-235 FOTO:

Imagem de enfermeira com máscara (Foto: Photl.com) Eventos regionais de enfermagem acontecem de 24 a 26 de setembro no Imip; inscrições já foram abertas (Foto: Photl.com)

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem Neonatal, Pediátrica e Adolescência, V Encontro Pernambuco de Enfermagem Neonatal e IV Encontro Pernambuco de Enfermagem Pediátrica e Adolescência. Os eventos acontecerão de 24 a 26 de setembro, sob a coordenação da Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Pernambuco, no auditório Alice Figueira, no Imip.

LEIA TAMBÉM:

» Enfermeiros são essenciais para gerenciar os cuidados dos pacientes

» Pesquisa aponta que maioria dos pacientes está satisfeita com enfermeiros

Os encontros, na área de atenção à saúde da criança e do adolescente, têm como tema central a Enfermagem baseada em evidências: ensino, pesquisa e práticas no cuidado contínuo do recém-nascido, criança, adolescente e família.

Entre os assuntos debatidos por profissionais da área em mesas redondas, palestras e conferências, Educação em saúde como prática mobilizadora do protagonismo na adolescência; Saúde mental da família, uma construção coletiva e intervenção de enfermagem e também Uso de substâncias psicoativas na adolescência.

Os interessados podem buscar mais informações pelo telefone (81) 3231.1957 ou pelo e-mail [email protected].