3ª Hospitalmed Nordeste, no Centro de Convenções, começa nesta quarta-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/09/2015 às 15:19
Feira_Hospitalmed-235 FOTO:

Imagem de divulgação da 2ª edição da Hospitalmed Nordeste (Foto: Divulgação) Feira acontecerá de 2 a 4 de setembro; Hospitalmed Nordeste reunirá 300 expositores, 15 mil visitantes e deve movimentar R$ 200 milhões em negócios (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (2) a 3ª Hospitalmed Nordeste - feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios do Norte e Nordeste do Brasil. O evento reunirá cerca de 300 expositores no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) até a próxima sexta-feira (4), sempre das 14h às 20h. Além da Hospitalmed, o Cecon receberá o 4º Workshop para Profissionais do Setor de Saúde e o 4º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde. A feira pretende movimentar R$ 200 milhões em negócios e atrair um público de 15 mil visitantes nos três dias de evento.

A feira reunirá diversas empresas na área que discutirão sobre o futuro do setor, produção de negócios e novas tecnologias. Entre as inovações, o Polígrafo Domiciliar Nacional, desenvolvido pela iCelera, empresa especializada em facilitar os diagnósticos médicos. O equipamento é capaz de realizar o exame de polissonografia (estudo do sono) dentro de casa.

LEIA TAMBÉM:

» Livro sobre erro médico e o Judiciário será lançado durante feira Hospitalmed 2015

Para os profissionais que desejam mais qualificação, o 4º Workshop para os profissionais do Setor de Saúde e o 4º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde debaterão diversos assuntos da área. O Workshop trará uma gama de cursos práticos que abordarão, entre vários temas, novas exigências do mercado - focados em gestão hospitalar, financeira, recursos humanos e turismo.

Já o Congresso irá discutir os desafios da sustentabilidade econômico-financeira do segmento saúde nos tempos atuais e contará com abertura do secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Thiago Norões. Entre assuntos tratados, a prevenção de acidentes de motos, com palestra do presidente do comitê estadual de prevenções ao acidente de moto, João Veiga.

Em paralelo à feira, 13 eventos simultâneos de entidades de classe do setor tomarão as salas e anfiteatros do Cecon. São eles: Congresso Nacional Científico de Enfermeiros, 2º Recipólis Internacional, 63º COSEMS-PE - Encontro dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco, 2º Fórum Norte-Nordeste de Farmácia, 2º Fórum Norte-Nordeste de Saúde Digital e 7º Encontro Rede Nutes, II Jornada Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal, 2º Fórum Norte-Nordeste de Técnicos de Radiologia, 2º Fórum de Enfermagem, 1º Fórum de Administração Hospitalar, 1º Fórum Norte-Nordeste de Licitação e Momenttum: ProHEALTH Nordeste.

Para outras informações, acesse o site: www.feirahospitalmed.com.br

MAMOGRAFIA

Uma unidade móvel de Saúde da Mulher ficará estacionada no pavilhão do Centro de Convenções para atender a mulheres que estão na fila de espera para exames de mamografia e ultrassonografia nas policlínicas de Olinda, no Grande Recife. Durante os dias da feira será possível visitar a estrutura e conhecer de perto o equipamento. A ação é feita em parceria com o Grupo Fleury, a+ Medicina Diagnóstica, Truckvan e a Secretaria de Saúde de Olinda.