Maternidade do Esperança passa a ser maior unidade materno-infantil privada de PE

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/08/2015 às 11:16
maternidade-esperança FOTO:

Nova maternidade do Esperança Recife passa a ser a maior unidade materno-infantil privada de Pernambuco (Foto: Divulgação) Nova maternidade do Esperança Recife passa a ser a maior unidade materno-infantil privada de Pernambuco (Foto: Divulgação)

O Hospital Esperança Recife, que integra a Rede D’Or São Luiz em Pernambuco, chega aos 15 anos nesta sexta-feira (28) e acaba de dar um upgrade na maternidade, que passa a ser a maior unidade materno-infantil privada de Pernambuco. Ela reúne, em um mesmo prédio, o centro cirúrgico, a unidade de terapia intensiva neonatal (destinada aos bebês prematuros ou com risco), além das emergências pediátrica e obstétrica.

O investimento na nova estrutura e equipamentos foi de R$ 2 milhões. O 7º e o 9º andares da unidade principal, local ocupado pela antiga maternidade, terão os leitos direcionados para atender outras demandas do hospital. Agora, a nova unidade está distribuída em quatro andares (3º, 4º, 5º e 6º) da unidade 3.

Outra novidade é a instalação de uma sala de cuidados para o bebê nos andares de internação, o que torna mais próxima a relação das mães com os filhos. Com essa repaginada, a capacidade de internação da maternidade passa de 35 para 60 leitos. Já na UTI neonatal, a capacidade é de 20 leitos.