Unidade Móvel no Cecon reduz espera para mamografia e ultrassom em Olinda

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/08/2015 às 13:53
A mamografia reduz em cerca de 30% a mortalidade pelo câncer de mama (Foto: Guga Matos/JC Imagem)
A mamografia reduz em cerca de 30% a mortalidade pelo câncer de mama (Foto: Guga Matos/JC Imagem) FOTO: A mamografia reduz em cerca de 30% a mortalidade pelo câncer de mama (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

Imagem de atendimento de mamografia (Foto: Guga Matos / JC Imagem) Ação de mamografia e ultrassom acontece através de agendamentos prévios feito através da Secretaria de Saúde de Olinda. Consultas acontecem das 13h às 17h (Foto: Guga Matos / JC Imagem)

Uma unidade móvel de Saúde da Mulher ficará estacionada até esta sexta-feira (28) no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) para atender a mulheres que estão na fila de espera para exames de mamografia e ultrassonografia nas policlínicas de Olinda, no Grande Recife. A ação acontece através de agendamentos prévios feito através da Secretaria de Saúde da cidade. As consultas agendadas acontecem das 13h às 17h, no estacionamento do Cecon.

Imagem da unidade móvel de Saúde da Mulher (Foto: Divulgação) Com 15 metros de comprimento, a carreta conta com 50 m² de área útil e porta com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida (Foto: Divulgação)

Com 15 metros de comprimento, a carreta conta com 50 m² de área útil e porta com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida - distribuídos entre sala de avanço, sala de espera, recepção e todo a infraestrutura necessária para os atendimentos. A unidade móvel tem capacidade para realizar, em média, 50 exames de mamografias e 50 ultrassonografias por dia, dependendo do projeto.

Na próxima semana, a unidade móvel participará da Hospitalmed, feira de produtos, serviços e negócios de saúde. O evento, que também será no Centro de Convenções, acontecerá de 2 a 4 de setembro. Entre os parceiros da ação, estão a organização da Hospitalmed, o grupo Fleury, a+ Medicina Diagnóstica, a Truckvan, a Secretaria de Saúde de Olinda e o Governo de Pernambuco.