Feira da Gestante e da Criança acontece no Shopping RioMar de 11 a 20 de setembro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/08/2015 às 18:00
Fegesc-235 FOTO:

Imagem da 1ª edição da Feira da Gestante e da Criança (Foto: Divulgação) Evento contará com uma programação para toda a família com palestras, debates e oficinas que abordam vários temas envolvendo a gestação (Foto: Divulgação)

Pensando em contribuir em acabar com as mais diversas dúvidas sobre a gestação, a Innova Comunicação e Eventos promove mais uma Feira da Gestante e da Criança (Fegesc), no Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul do Recife. O evento, que acontecerá entre os dias 11 e 20 de setembro no piso L3 do centro de compras, traz uma programação voltada para toda a família com palestras, debates e oficinas que abordam temas ligados à saúde, educação, comportamento, empreendedorismo, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

» Gestação: entenda o que acontece com você e o bebê em cada fase

» Ioga ajuda a promover o bem-estar na gestação

» Sexo na gestação é confortável, seguro e prazeroso na maioria dos casos

» Doulas podem dar apoio na gestação, no parto e nos primeiros meses do bebê

» A primeira consulta pediátrica deve ocorrer na 32ª semana de gestação

» Problemas oculares podem acontecer durante a gestação, alerta oftalmologista

» É saudável manter a barriga sarada na gestação? Especialistas tiram a dúvida

"A gestação é um marco na vida de toda mulher, mas vem acompanhada de muitos anseios, dúvidas e busca de informações. Além de reunir empresas que apresentam os seus produtos e serviços, a feira apresenta uma grade riquíssima de palestras, oficinas e mesas de debates que contribuem muito para manter não só as grávidas informadas, mas todos os seus familiares. Além das mães, pais ou responsáveis por crianças, já que a abordagem dos assuntos são até a adolescência", explica Patrícia Guedes, diretora executiva da Innova Comunicação e Eventos e organizadora da feira.

Entre os estandes presentes na feira, lojas de móveis e decoração para o quarto do bebê, produtos personalizados de enxoval, acessórios feitos à mão, lojas de roupas e calçados, estúdios de fotografia especializados em trabalhos com bebês, gestantes e crianças das mais variadas faixas etárias e ainda buffets especializados.

Já na programação de palestras, debates, cursos e oficinas, temas como a criança autista e sua família, a responsabilidade dos pais na educação dos filhos, bullying, a importância da inicialização musical na vida dos jovens e do amor nas relações familiares, além de assuntos difíceis de lidar com as crianças e jovens, como a morte, a educação sexual e os cuidados com a pedofilia estão na programação, entre outros.

A Fegesc está aberta ao público no mesmo horário de funcionamento do Shopping Riomar, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h. Para mais informações: [email protected]. Confira a programação completa da Feira da Gestante e da Criança.

ESPAÇO CRIANÇA

Enquanto os adultos visitam os stands da Fegesc ou participam de alguma atividade, os pequenos terão uma programação voltada especialmente para eles no Espaço Criança. A garotada poderá conferir apresentações artísticas, contação de histórias e participar de oficinas durante o evento. Entre as atrações, estão Cordel Animado, com Mariane e Milla Bigio, e a dupla Susana Morais e Tio Diego, com contação de histórias clássicas e populares em cordel.