Livro sobre erro médico e o Judiciário será lançado durante feira Hospitalmed 2015

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/08/2015 às 15:00

Imagem do livro (Foto: divulgação) Advogado Eneas Mato, especialista em responsabilidade civil, alia a teoria do erro médico à prática das ações de responsabilidade médica (Foto: divulgação)

O advogado especialista em responsabilidade civil Eneas Matos se prepara para lançar o livro "Erro Médico e o Judiciário - Teoria e Prática da Responsabilidade Civil Médica e sua Interpretação pelos Tribunais". A obra será apresentada durante a 3ª edição da HOSPITALMED 2015, feira de feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologias para hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios do Norte e Nordeste do Brasil. O evento acontecerá de 2 a 4 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Professor Doutor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e advogado especialista em Responsabilidade Civil, Eneas Matos alia a teoria à prática das ações de responsabilidade médica. Questões de suma importância para casos de responsabilidade civil médica não tratadas no livro; por exemplo, sobre as excludentes específicas de responsabilidade que podem ocorrer neste campo do direito, como causa pré-existente, causa superveniente, estado da ciência, fato imprevisível e inevitável, inexistência de culpa, atendimento de urgência e condições particulares do paciente.

Dados da Obra:

Título: “Erro médico e o Judiciário - Teoria e Prática da Responsabilidade Civil Médica e sua Interpretação pelos Tribunais”

Autor: Eneas Matos

Editora: Academia Olímpia Editora

ISBN: 978-85-64900-07-3

Formato: 14 x 21 cm.

Mês e ano de Publicação: Maio/2015

Lançamento: 02.09.15 | Horário: a partir das 17h15, no 4º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde – Auditório Beberibe

Preço de lançamento na HOSPITALMED 2015 (com 50% de desconto): R$ 34