PCR realiza serviços de saúde para mulheres com deficiência nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/08/2015 às 9:00
acessi-235 FOTO:

 

Imagem de placa de acessibilidade (Foto: Free Images) Ação faz parte da 14ª Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Foto: Free Images)

Profissionais da Secretaria de Saúde do Recife realizarão nesta terça-feira (25), a partir das 8h, na Policlínica Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana, diversos serviços para saúde de mulheres com deficiência. Entre as atividades, citopatológicos (prevenção do câncer no colo uterino) e mamografia em equipamentos adaptados para as mulheres com necessidade especiais - mesas ginecológicas automáticas e mamógrafo móvel com rampa de acessibilidade. As pacientes também assistirão a uma palestra sobre a Saúde da Mulher com Deficiência. A ação ocorre dentro da programação da 14ª Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com outras secretarias municipais.

A Secretaria de Saúde do Recife também realizará, até o dia 30 de agosto, serviços de saúde em todos os distritos sanitários da cidade, com a realização de exames, palestras educativas, distribuição de materiais informativos, entre outras atividades. Neste domingo (23), por exemplo, serão oferecidos diversos serviços de saúde para pessoas com deficiência, durante a Corrida Paralímpica, na Escola Municipal Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Já na próxima sexta-feira (28), haverá seminário sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão. Durante o evento, no Instituto dos Cegos, será lançada a versão em braille da Cartilha da Saúde da Criança. A proposta do material em braille foi idealizada para subsidiar profissionais no atendimento à pessoa com deficiência, principalmente com deficiência visual. A publicação contém informações relacionadas à promoção do aleitamento materno, imunização, desenvolvimento infantil e triagem neonatal.

Confira a programação completa 14ª Semana da Pessoa com Deficiência:

Imagem da programação (Foto: divulgação)Imagem da programação (Foto: divulgação)Imagem da programação (Foto: divulgação)Imagem da programação (Foto: divulgação)