Comunidade dos Coelhos recebe serviços gratuitos de saúde neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/08/2015 às 18:12
pressao-235 FOTO:

Imagem de profissional aferindo a pressão arterial de paciente (Foto: Diego Nigro / JC Imagem) Atividades acontecerão das 9h às 15h, na Rua dos Coelhos. Entre os serviços oferecidos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

A comunidade dos Coelhos, na área central da capital pernambucana, receberá neste sábado (22) uma equipe do Distrito Sanitário I, da Secretaria de Saúde do Recife, para uma programação de serviços de saúde e cidadania. As atividades, organizadas pela Legião Boa Vontade (LBV), acontecerão das 9h às 15h, na Rua dos Coelhos, número 219, no bairro da Boa Vista.

Entre os serviços oferecidos, orientações educativas sobre dengue, leptospirose e filariose, uso consciente da água, além de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre como prevenir a tuberculose, hanseníase e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Os profissionais também farão testes rápidos de HIV, vacinação contra influenza e distribuirão kits de saúde bucal. Segundo a organização do evento, o público participante estimado é de, aproximadamente, 2,5 mil pessoas.