SES promove seminário sobre Desinstitucionalização e Reabilitação Psicossocial

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/08/2015 às 18:00
cerebro-235 FOTO:

Imagem ilustrativa de cérebro (Foto: Free Images) Seminário sobre Desinstitucionalização e Reabilitação Psicossocial contará com profissionais com experiência na área de saúde mental (Foto: Free Images)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), através da Gerência de Atenção à Saúde Mental, promove na próxima sexta-feira (21), a partir das 8h, o seminário Desinstitucionalização e Reabilitação Psicossocial: A Experiência do município de Barbacena (MG). O evento é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Palestrarão no seminário a coordenadora dos Serviços Residenciais Terapêuticos de Barbacena/MG, Leandra Vidal, a coordenadora de Saúde Mental de Barbacena, Flávia Vasques e a apoiadora do Ministério da Saúde, Adélia Benetti.

Já pela tarde, das 14h às 17h, a organização promoverá o VIII Fórum de Residências Terapêuticas de Pernambuco, com a participação de coordenadores municipais de saúde mental, profissionais da RAPS, especialmente técnicos de referências e cuidadores dos serviços de residências terapêuticas. Para os interessados, mais informações pelo email: [email protected] .