Missão Humanitária beneficiará crianças com malformações congênitas nas mãos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/08/2015 às 16:03
Cirurgias - Missão SOS Mão - destaque FOTO:

Atendimento é gratuito e destinado a crianças com até 15 anos que têm malformações congênitas e sequelas de acidentes nas mão (Foto: Divulgação) Atendimento é gratuito e destinado a crianças com até 15 anos que têm malformações congênitas e sequelas de acidentes nas mão (Foto: Divulgação)

Já tem data marcada a 31ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. De 20 a 22 de agosto, a instituição promoverá atendimento gratuito para crianças com até 15 anos que têm malformações congênitas e sequelas de acidentes nas mãos. Elas serão avaliadas para que possam se submeter à realização de cirurgias gratuitamente. A triagem está prevista para o dia, a partir das 7h, na sede do instituto.

As cirurgias serão realizadas pelos médicos do Instituto SOS Mão Criança, os especialistas Rui Ferreira e Mauri Cortez. Participarão ainda, como convidados, os médicos especialistas Sebastian Valbuena (Argentina) e Xavier Raingeval (França). Durante o mutirão, os casos serão avaliados por uma junta médica. De acordo com a urgência, as crianças serão encaminhadas para as cirurgias e farão exames de sangue e cardiológico, tudo no mesmo local. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nos dias 21 e 22, no bloco cirúrgico do Hospital SOS Mão Recife, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Para a triagem, os pais precisam levar os seguintes documentos das crianças (originais e xérox): certidão de nascimento, RG e CPF (se possuir), cartão de benefício do INSS com extrato atualizado, cartão de vacinação e cartão do SUS (se possuir). Já dos responsáveis, são necessários RG e CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver)  com último contra-cheque; certidão de casamento dos responsáveis (se houver); cartão de benefício do INSS (se houver) com extrato atualizado e cartão do Bolsa Família (se houver) com comprovante do último saque.

Instituto SOS Mão Criança já realizou 1.825 procedimentos cirúrgicos (Foto: Divulgação) Instituto SOS Mão Criança já realizou 1.825 procedimentos cirúrgicos (Foto: Divulgação)

Saiba mais

O Instituto SOS Mão Criança (ISMC), fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo suprir as dificuldades que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda que têm malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como sequelas de traumatismo e queimadura.

Foram realizados até hoje 1.825 procedimentos cirúrgicos, 11.098 consultas, 3.473 atendimentos e 30 missões humanitárias.  Desse total de atendimentos, 2.415 foram pacientes do Grande Recife, 807 do interior de Pernambuco e 251 de outros Estados.

Serviço 

31ª Missão do Instituto SOS Mão Criança 

- Data da triagem: 20/8, a partir das 7h

Local: Instituto SOS Mão Criança - Rua Joaquim de Brito, 228, Boa Vista - Recife/PE

Para participar, é preciso ligar para o telefone 81 3087-9595, informar dados da criança e explicar sobre o problema

- Data das cirurgias: 20/8 e 21/8, a partir das 8h

Local: Hospital SOS Mão Recife - Rua Minas Gerais, 147, Ilha do Leite - Recife-PE