A saúde já se consolidou como a nossa eterna menina dos olhos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/08/2015 às 7:00
destaque FOTO:

Post

Querido internauta,

Realmente o tempo voa. Digo isso porque, nesta quarta-feira (5/8), o Casa Saudável já comemora meia década de vida. Nem parece que, há cinco anos, neste Dia Nacional da Saúde, estávamos abrindo as portas do blog para você, o grande responsável por estarmos aqui. Quando a gente faz uma coisa com amor e dedicação, nem sentimos o tempo passar, concorda?

Ao longo desse tempo, já conversamos sobre assuntos que nos ajudam a manter a saúde física e mental em harmonia. Para marcar estes 5 anos, decidimos falar sobre o valor da alimentação saudável diante da promoção da nossa qualidade de vida e da prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade. Elas estão no topo da lista dos problemas de saúde que mais acometem os brasileiros. São as doenças crônicas a principal causa de morte entre adultos.

O excesso de peso, que tem como uma das causas a alimentação inadequada, já acomete um em cada dois adultos e uma em cada três crianças brasileiras.

Mas esse cenário pode mudar com a condutas simples que podemos adotar no nosso dia a dia, como substituições (trocar o refrigerante por um suco da fruta) e um novo comportamento alimentar.

Com base nos 10 passos para uma alimentação adequada e saudável, apresentados no novo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, produzimos este quiz, que nos ajuda a refletir sobre o cuidado que temos com o nosso cardápio.

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Versão mobile: Pelo smartphone, você pode preencher o quiz clicando aqui.

SAIBA MAIS

Preste mais atenção ao que escolhe para fazer parte do seu cardápio diário. O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, traz várias recomendações que facilitam a adoção de escolhas alimentares mais saudáveis. Confira aqui.