Ação na Pracinha de Boa Viagem alerta para cegueira causada pelas doenças da retina

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/07/2015 às 7:00
olho_visão_destaque FOTO:

logo_veja_bem_ass-01

Nesta sexta-feira (31/7), a partir das 10h, quem passar pela Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, vai encontrar um turista bem diferente daqueles que costumam circular diariamente pelo local. Com dificuldade para enxergar uma das paisagens mais bonitas do País, o estrangeiro, usando vários sotaques, pedirá ajuda para alguém que estiver próximo dele, a fim de identificar um problema em seu binóculo. Nesse momento, a pessoa visualizará uma série de distorções e imagens embaçadas, sintomas típicos das doenças da retina, que atingem 10 milhões de brasileiros.

Imagem de olho azul (Foto: Free Images) As causas doenças da retina estão ligadas a diversos fatores, incluindo genéticos e hereditários (Foto: Free Images)

A ação, que tem como objetivo alertar a população sobre uma das principais causas de cegueira no Brasil, faz parte da campanha Veja Bem, Veja para Sempre – Por um País sem Cegueira, promovida pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV). "O objetivo é orientar sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano. No caso das doenças da retina, o mais indicado é procurar um oftalmologista especialista em retina’’, lembra o oftalmologista Jorge Rocha, diretor da SBRV.

Serviço:

Ação: “O Turista”, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV)

Data: 31/7/2015 (sexta-feira)

Local: Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Horário: 10h às 16h

Mais informações: www.vejaparasempre.com.br