Projeto Inverno com Saúde acaba neste domingo com serviços gratuitos em Boa Viagem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/07/2015 às 6:00

Imagem do projeto Inverno com Saúde (Foto: Divulgação) No último dia do Inverno com Saúde, serviços como aferição de pressão e glicemia serão oferecidos gratuitamente, das 9h às 16h, no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem (Foto: Divulgação)

A ação educativa Inverno com Saúde, promovida pelo Hospital Santa Joana Recife, termina mais uma temporada neste domingo (26), no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O projeto, que este ano teve como mote Viva o Clima da Estação, contou com ações de responsabilidade socioambiental e de medicina preventiva e já realizou quase 1500 exames gratuitos na cidade e em Gravatá, no Agreste do Estado. No último dia da ação, serviços como aferição de pressão e glicemia serão oferecidos gratuitamente, das 9h às 16h.

Já nesta sexta (24) e no sábado (25), a iniciativa estará na Praça Matriz, em Gravatá. No sábado, o projeto ainda realiza um aulão de ginástica no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, em parceria com a Companhia Athletica. Neste ano, a ação educativa começou no dia 3 de julho. Até agora, 1.728 exames já foram realizados. Em 2014, 1.394 procedimentos foram feitos através da iniciativa.