Projeto social promove ação gratuita de higiene bucal em creche na Muribeca

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/07/2015 às 6:00

Durante a ação, voluntários coordenam oficinas de arte (Foto: Divulgação) Durante a ação, voluntários coordenam oficinas de arte (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (25/7), o projeto social Por um Sorriso abraça mais uma ação, que tem como objetivo atender as crianças da creche Lar Esperança, em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma equipe de voluntários terá a companhia de três cachorros, que ganham a tarefa de interagir com as crianças. A iniciativa é do plano odontológico Ortoclin.

Na ocasião, dentistas orientarão cerca de 100 crianças de 6 a 10 anos sobre os cuidados com a higiene bucal. Eles vão ensinar a forma correta de escovar os dentes e usar fio dental. Todos os participantes receberão um kit com escova e pasta de dente. Em seguida, os pequenos assistirão a uma aula sobre cuidado com os animais realizada pela protetora Magda Abreu Silva.

Em menos de um ano, o projeto Por um Sorriso já beneficiou mais de 800 meninos e meninas. O projeto conta com uma unidade móvel chamada Odontomóvel, um consultório odontológico completo com equipe para realizar uma limpeza profunda nos dentes da criançada.

A ação ainda conta com 30 voluntários que coordenarão oficinas de arte, pintura de rosto, salão de beleza com maquiagem e esmaltação de unhas, oficina de guloseimas para as crianças montarem bolinhos, além de recreação.