Prêmio reconhece iniciativas inovadoras na redução da mortalidade infantil

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/07/2015 às 12:00

Sistemas de saúde carentes favorecem a morte de milhões de crianças por doenças evitáveis (Foto: Free Images) Sistemas de saúde carentes favorecem a morte de milhões de crianças por doenças evitáveis (Foto: Free Images)

A farmacêutica GSK e a organização não governamental Save the Children anunciam a terceira edição do Prêmio de Inovação em Cuidados com a Saúde, criado para identificar e recompensar inovações em saúde que tenham reduzido com sucesso a mortalidade infantil nos países em desenvolvimento.

Até o dia 7 de setembro deste ano, as organizações sediadas em países em desenvolvimento podem inscrever casos de iniciativas inovadoras em cuidados com a saúde de que tenham participado. Essas ações devem ter resultados comprovados na taxa de sobrevivência de crianças com menos de 5 anos, ser sustentáveis e ter potencial para reprodução e implementação em uma escala maior.

Ainda existem milhões de pessoas sem acesso a cuidados básicos com a saúde e, em sendo assim, neste ano será concedido um enfoque especial às inovações que tenham contribuído para aumentar o acesso à saúde de gestantes, mães e crianças com menos de 5 anos.

"Esperamos identificar e apoiar as inovações que estejam ajudando a fortalecer os sistemas de saúde para que as mães e crianças tenham acesso aos cuidados que necessitam, quando necessitam”, afirmou o vice-presidente da GSK para a África e Países em Desenvolvimento, Ramil Burden.

Informações mais detalhadas sobre o processo e critérios de avaliação: https://myg.sk/Save-HealthcareInnovationAward. As inscrições se encerram às 23h59 (GMT) do dia 7 de setembro. O anúncio dos vencedores está previsto para novembro.