Kit de higiene: Confira os itens que não podem faltar na hora da troca de fralda

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/07/2015 às 23:30

BabyBaby-Publipost

O ideal é que se verifique, a cada três horas, se a fralda está molhada ou com cocô (Foto: Free Images) O ideal é que se verifique, a cada três horas, se a fralda está molhada ou com cocô (Foto: Free Images)

Chegou a hora de trocar a fralda do bebê. Nesse momento, tudo o que a gente mais quer é praticidade e agilidade para o neném não ficar irritado com tanto vira-mexe no trocador, que deve ficar numa superfície bem firme. Para facilitar esse processo, nada melhor do que termos à mão um kit higiene bem completo. Há vários conjuntos nas lojas de bebê, de diversos modelos, para essa finalidade. Entre as opções, estão os kits mais simples e outros mais completos. Há modelos de acrílico, prata, cerâmica e plástico.

Leia também: 

>> Xô, assaduras! Confira dicas valiosas para trocar corretamente a fralda do bebê

Uma coisa é fundamental: é importante escolhermos o kit higiene antes de o bebê nascer. Nele, não pode faltar o básico: bandeja, porta-algodão, porta-cotonetes, garrafa térmica e cumbuca onde misturamos a água morna com um pingo de sabonete que será usada para limpar o bumbum do neném. Sabe um item também essencial para o kit? Um cestinho de lixo para colocarmos as fraldas sujas e que deve ficar pertinho do trocador.

Na bandeja onde fica cada peça, podemos também colocar a pomada antiassaduras e também a solução nasal descongestionante, caso o bebê use. Nos primeiros dez dias de vida do neném, ainda podemos deixar na bandeja o álcool a 70%, usado para limparmos o coto umbilical com o cotonete.

É importante ter sempre à mão itens que facilitam a troca da fralda, como garrafa térmica, caixa com algodão e cumbuca (Foto: Reprodução/Internet) É importante ter sempre à mão itens que facilitam a troca da fralda, como garrafa térmica, caixa com algodão e cumbuca (Foto: Reprodução/Internet)

E mais: deixe para usar os lenços umedecidos apenas nos passeios. Em casa, molhe mesmo o algodão na água morna da garrafa térmica (é importante que a tampa seja de apertar, e não de rosquear, pois facilita o manuseio). Ah, eis mais uma dica: é mais econômico usar algodão em rolo do que o algodão de bolinha. O de rolo dá para separar em quadradinhos e rende mais.

E não poderíamos deixar de mencionar que não pode faltar o lugarzinho das fraldas. Elas podem ficar na primeira gaveta da cômoda, em sacos de tecido pendurados perto do trocador ou em caixas.