Serviços gratuitos de saúde e responsabilidade socioambiental são oferecidos no Recife e Gravatá

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/07/2015 às 18:00

Imagem do projeto Inverno com Saúde (Foto: Divulgação) Projeto Inverno com Saúde realiza serviços como aferição de pressão e glicemia, circuito de ginástica e dicas de alimentação saudável para a população (Foto: Divulgação)

O Hospital Santa Joana realiza até 26 de julho mais um Inverno com Saúde, com serviços gratuitos no Recife, capital pernambucana, e no município de Gravatá, no Agreste do Estado. Nesta 9ª edição do projeto, que traz como mote Viva o Clima da Estação, conta com ações de responsabilidade socioambiental e medicina preventiva. Aferição de pressão e glicemia, circuito de ginástica e dicas de alimentação saudável são algumas das iniciativas promovidas.

Nas sextas e sábados do mês de julho, a unidade móvel de atendimento do projeto vai se dividir entre a Praça da Matriz, o Hotel Portal de Gravatá, onde também irá ocorrer oficinas de ginástica em parceria com a Cia Athletica, e o Hotel Canariu´s, todos localizados em Gravatá. Já nos domingos 19 e 26, o projeto aporta no segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Até a edição de 2014, o Inverno com Saúde atendeu mais de 18 mil pessoas, realizando mais de 35 exames. Só em 2014, 1.394 pessoas foram beneficiadas através da iniciativa. O Inverno com Saúde conta com a parceria com o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene).