Exposição alerta para doenças da retina que podem levar à cegueira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/06/2015 às 6:00

Para Helena Ranaldi, a imagem inesquecível é a Lagoa Rodrigo de Freitas Para Helena Ranaldi, a imagem inesquecível é a Lagoa Rodrigo de Freitas

A partir desta quarta-feira (24/6), a Estação da Luz, em São Paulo, recebe uma exposição que pretende alertar a população para doenças da retina que podem levar à cegueira. Em nova fase da campanha Veja Bem. Veja para Sempre, a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) convidou artistas para dizer qual seria sua imagem inesquecível.

Personalidades como Helena Ranaldi, Alessandra Negrini, Bárbara Paz, Isabel Filardis e Tuca Andrada, além do ex-goleiro Zetti e da ex-jogadora de vôlei Virna, emprestaram suas fotos inesquecíveis para alertar a população sobre as doenças da retina.

O objetivo é chamar atenção para a relação entre as doenças da retina e a diabetes, principal causa de cegueira na população economicamente ativa no Brasil, à frente da catarata e do glaucoma.

"Pouca gente se dá conta de que a diabetes já é uma das principais causas de cegueira da população brasileira", avalia André Gomes, presidente da SBRV.

A exposição vai até o dia 1º de julho, das 5h à meia-noite.